Miguel Angel Garcia Bordas

Email: magbordas@terra.com.br

Área de Atuação: Sociologia da Educação, Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação, Praxis Pedagógica, educação, psicologia e Ciência da Informação

Instituição: Universidade Federal da Bahia

Miguel Bordas é graduado em Filosofia e Letras pela Universidad Central de Barcelona (UCB) e possui especialização no Instituto de Ciências da Educação (ICE). Em 1976, concluiu o doutorado em Filosofia pela Universidad Complutense de Madrid (UCM).

O professor é pos-doutorado em Sociosemiótica na Universidade Autonoma de Barcelona (UAB) e especializado em Metodologia do Ensino da Filosofia pela Universitat de Barcelona, Espanha (UB).

Atualmente, é professor Associado da Universidade Federal da Bahia e trabalha com temas relacionados à formação de professores, com foco em questões de construção de conhecimento, matrizes da linguagem e do pensamento e formas de convivência, além de valores e principios estéticos e morais.