Mary Garcia Castro

Email: castromg@uol.com.br

Área de Atuação: Identidades, cidadanias e políticas sociais; geração–juventudes; gênero; raça; migrações internacionais; modernidade e pós modernidade

Instituição: Universidade Católica do Salvador

Atualmente é professora aposentada e pesquisadora associada da Universidade Federal da Bahia, pesquisadora associada da Universidade Estadual de Campinas/Centro de Estudos de Migrações Internacionais; professora -pesquisadora da Universidade Católica de Salvador; coordenadora do Grupo Núcleo de Estudos e Pesquisas de Juventudes, Identidade, Cidadania e Cultura-NPEJI; membro da Comissão Nacional de População e Desenvolvimento; e pesquisadora da FLACSO-Brasil.

Possui Graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Bahia (1968), Mestrado em Sociologia da Cultura pela Universidade Federal da Bahia (1970), Mestrado em Planejamento Urbano e Regional pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1979) e Doutorado em Sociologia – Universityof Florida (1989).

Tem experiência na área de Sociologia, Estudos Culturais e Demografia, atuando principalmente nos seguintes temas: juventude, migrações internacionais, gênero, família, mulher, feminismo, identidades e cidadanias, modernidade e pós modernidade e metodologia de pesquisa. É pesquisadora CNPq com bolsa produtividade desde 01 de março de 2010.