Martins Dias Cerqueira

Email: mdcerqueira@ufba.br

Área de Atuação: Química de produtos naturais (especialmente na química das espécies da família Myrtaceae e na análise de óleos essenciais), Química Orgânica, Bioquímica, modelos experimentais de patologias do sistema nervoso central.

Instituição: Universidade Federal da Bahia (Ufba)

Possui graduação em Química (2001), Mestrado (2002) e Doutorado em Química Orgânica de Produtos Naturais (2008), pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Realizou Pós-doutorado em Neuroquímica (patologia experimental) no Laboratório de Neuroquímica e Biologia Celular (LabNq) da UFBA , onde conduziu testes de citotoxicidade em culturas de astrócitos e células tumorais do sistema nervoso central.

Atualmente é professor do Instituto de Química da UFBA e coordena o projeto ” Estudo Fitoquímico e Atividades Antimicrobiana e Antitumoral de Myrcia Rostrata”.