Marcos Emanoel Pereira

Email: emanoel@terra.com.br

Área de Atuação: Relações Interpessoais e Processos Grupais, estereótipos, as crenças, a percepção social e os preconceitos

Instituição: Universidade Federal da Bahia (UFBA)

Bacharel em Psicologia e Psicólogo formado pela Universidade Federal da Bahia (1983),concluiu o mestrado em Psicologia Social, sob a orientação do Professor Aroldo Rodrigues, na Universidade Gama Filho (1990), o doutorado em Psicologia, orientado pelo Professor Helmuth Krüger, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (1996) e realizou estágio pós-doutoral, na Universidade Complutense de Madrid (2006/2007), trabalhando em colaboração com o Professor José Luis Alvaro, assim como no St. Magdalene College, da Universidade de Cambridge, em colaboração com o Professor Brendan Burchnel. Professor Associado da Universidade Federal da Bahia, tem experiência na área de Psicologia Social, com ênfase em Relações Interpessoais e Processos Grupais, atuando principalmente no estudo de temas como os estereótipos, as crenças, a percepção social e os preconceitos. Coordenador do Laboratório de Estudos dos Processos Psicológicos e Sociais (LEPPS) da Psicologia da Universidade Federal da Bahia e leciona nos cursos de graduação , no mestrado e no doutorado em psicologia. Presnetemente se encontra em estágio pós-doutoral na Universidade Complutense de Madrid (2013-2014) e na Universidade de Estudos de Pádua (Itália).