Marco Antonio Leandro Barzano

Email: marco.barzano@gmail.com

Área de Atuação: Ensino de Ciências

Instituição: Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS)

Possui graduação em Ciências (Biologia) pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1990), mestrado em Educação pela Universidade Federal Fluminense (2000) e doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (2008).

É professor dos Programas de Pós-Graduação em Educação (UEFS) e Programa de Pós-Graduação em Ensino, Filosofia e Hstória das Ciências (UFBA-UEFS). Professor titular da Universidade Estadual de Feira de Santana.

Atualmente é presidente da diretoria nacional da Associação Brasileira de Ensino de Biologia. É vice-coordenador do GT 22 – Educação Ambiental – da ANPED. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Ambiental; Currículo e Culturas; Formação de Professores e Currículo de Biologia; Museus de Ciências e Divulgação Científica.