Luiz Roberto de Barros Mott

Email: luizmott@oi.com.br

Área de Atuação: Antropologia das Populações Afro-Brasileiras

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (1968), mestrado em Etnologia pela Universite de Paris IV (Paris-Sorbonne) (1971), doutorado em Antropologia pela Universidade Estadual de Campinas (1975). Professor titular aposentado da Universidade Federal da Bahia, presta assessoria à Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de São Paulo atualmente. Tem experiência na área de Antropologia e História, com ênfase em Antropologia das Populações Afro-Brasileiras e História das Religiões, atuando sobre Inquisicao, Homossexualidade, Aids, Homofobia e Direitos Humanos. Luiz Mott foi presidente do Grupo Gay da Bahia, entidade que presta serviços e zela pelos direitos de Gays, Lésbicas, Transexuais, Travestis e Transsexuais da Bahia.