Luiz Marcio Santos Farias

Email: lmsfarias@uefs.br

Área de Atuação: Ensino de Ciências

Instituição: Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS)

Graduado em Matemática, Pós-graduado em Didática e Metodologia do Ensino Superior e Doutor em Didática da Matemática. Atualmente é Professor Adjunto do Departamento de Ciências Exatas da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), do Programa de Pós-Graduação em Ensino, Filosofia e História das Ciências da UFBA/UEFS e do Programa de Pós-Graduação em Educação da UEFS.

Coordenador do Laboratório de Integração e Articulação entre Pesquisas em Educação Matemática e Escola LIAPEME. Tem experiência na área de Educação Matemática, com ênfase em Formação de professores e Didática da Matemática, atuando principalmente nos seguintes temas: Formação e prática dos professores que lecionam Matemática, pesquisa e desenvolvimento de situações didáticas para o ensino das ciências, analise transpositiva de praticas de professores, materiais curriculares educativos, pesquisa e desenvolvimento de situações didáticas com enfase nos sotwares Cabri-Géomètre, Geogebra e Maple.