Luiz Claudio Lourenço

Email: luizim@yahoo.com

Área de Atuação: Segurança Pública, Sistema Prisional, Campanha e Comportamento Eleitoral, Comunicação Política, Opinião Pública, Políticas De Defesa Social, Metodologias Quantitativa e Qualitativa.

Instituição: Universidade Federal da Bahia

Possui graduação em Bacharelado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de São Carlos (1997), mestrado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de São Carlos (2000) e doutorado em Ciência Política (Ciência Política e Sociologia) pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (2007). Atualmente é professor de Teoria Sociológica e Metodologia do Departamento de Sociologia da Universidade Federal da Bahia – UFBA e coordena o Laboratório de estudos em Segurança Pública, Cidadania e Sociedade – LASSOS. Também é vice-líder e pesquisador do grupo Opinião Pública: Marketing Político e Comportamento Eleitoral.