Luiz Antonio Vieira Mendes

Email: fis@ufba.br

Área de Atuação: Física Atômica e Molecular, Espectroscopia, Espectros Moleculares e Interações de Fótons com Moléculas, Física Aplicada Instrumentação, Espectroscopia REMPI.

Instituição: Universidade Federal da Bahia

Possui graduação em Licenciatura em Física pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2002), graduação em Bacharelado em Física pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2003), mestrado em Físico-Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2006), doutorado em Física pela Universidade Federal Fluminense (2010) juntamente com Doutorado em Co-Tutela em Química pela Université Paris-Sud XI (2010). Atualmente é professor da Universidade Federal da Bahia. Tem experiência na área de Física e Química, com ênfase em Espectroscopia, atuando principalmente nos seguintes temas: positive ions, polymers, amino acids, astrophysicists compounds, atmospheric compounds, ion and electron desorption by ionizing radiation. Administrativamente atua como vice-coordenador do Colegiado de graduação dos cursos de Física da UFBA. Em ensino, atua como um dos Coordenadores de Área do PIBID FISICA UFBA, e na divulgação do mesmo.