Luis Eugênio Portela Fernandes de Souza

Email: luiseugeniodesouza@ig.com.br

Área de Atuação: Saúde Coletiva com ênfase em Administração da Saúde, SUS, serviços de saúde e saúde coletiva.

Instituição: Universidade Federal da Bahia - Ufba, Associação Brasileira de Pós-Graduação em Saúde Coletiva

Doutor em Saúde Pública pela Université de Montréal, possui graduação em Medicina e mestrado em Saúde Comunitária pela Universidade Federal da Bahia (Ufba).

É coordenador do Programa de Economia, Tecnologia e Inovação em Saúde do Instituto de Saúde Coletiva (ISC) da Ufba e vice-presidente da Abrasco (Associação Brasileira de Pós-Graduação em Saúde Coletiva), onde também coordena a Comissão de Ciência e Tecnologia em Saúde dessa associação.

Atualmente é professor da Ufba e já foi secretário municipal da saúde de Salvador, no período de janeiro de 2005 à junho de 2007  e diretor do Departamento de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde entre dezembro 2008 e julho de 2009.