Luciano Caroso

Email: luciano@caroso.com.br

Área de Atuação: Etnomusicologia, musicologia história, pesquisa em música, composição e arranjos musicais, editoração de música, programação de softwares e sites.

Instituição: Universidade Federal da Bahia (Ufba) e Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS)

Graduado em Composição e Regência (1998) pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e possui doutorado em Etnomusicologia pela mesma instituição (2010) com período sandwich (abril de 2008 a março de 2009) na Universidade Nova de Lisboa.

Atualmente, é professor assistente do Departamento de Letras e Artes da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e como pesquisador colaborador do Núcleo de Pesquisa de Estudos Musicais (NEMUS) da Escola de Música da Ufba, participando do projeto de pesquisa “Dicionário de Músicos e Expressões Musicais na Bahia”. Além de pesquisador, também atua como compositor, arranjador e diretor musical.