Luciana Almeida da Silva

Email: las@ufba.br

Área de Atuação: Química Inorgânica: produção fotocatalítica de hidrogênio a partir de água, síntese de materias semicondutores, avaliação das propriedades ópticas de óxidos, sulfetos e sulfitos de valência mista

Instituição: Universidade Federal da Bahia (UFBA)

Possui graduação em Química Industrial pela Universidade Federal da Bahia (1995), mestrado em Química pela Universidade Federal da Bahia (1997), doutorado em Química pela Universidade Federal da Bahia (2001) e pós-doutorado no California Institute of Technology (2006/2007) – Estados Unidos. É membro afiliado da Academia Brasileira de Ciências no quinquênio 2010-2014, indicada pela Vice-Presidência Regional do Nordeste e Espírito Santo. Atualmente é professora associada da Universidade Federal da Bahia e líder do Grupo de Pesquisa de Materiais Semicondutores Fotocatalíticos. Tem experiência na área de Química, com ênfase em Química Inorgânica, atuando principalmente nos seguintes temas: produção fotocatalítica de hidrogênio a partir de água, síntese de materias semicondutores, avaliação das propriedades ópticas de óxidos, sulfetos e sulfitos de valência mista.