Lúcia Helena Alfredi De Matos

Email: luciamatos@ig.com.br

Área de Atuação: Dança, Políticas culturais e educacionais para a Dança, Pedagogia da Dança e Dança e Educação.

Instituição: Universidade Federal da Bahia (UFBA)

Professora Associada da Escola de Dança da UFBA. Doutora em Artes Cênicas (UFBA), mestre em Educação (UFBA) e licenciada em Dança (UFBA). É líder do grupo PROCEDA – Políticas, Processos Corporeográficos e Educacionais em Dança (UFBA). Coordenou o Programa de Pós-Graduação em Dança e o projeto nacional de pesquisa “Mapeamento da dança: diagnóstico de oito capitais em cinco regiões do Brasil”. Implantou e foi editora da Revista Dança (PPGDança), foi membro do Colegiado Setorial de Dança da FUNARTE/ MINC e representante da área de Dança na Câmara de Assessoramento Técnico da FAPESB na área de Linguagens e Artes. Também foi diretora de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia /SECULT e fez parte do Grupo Gestor da Red Sudamericana de Danza – RSD. Coordenou o Curso de Artes Cênicas da FSBA e foi coordenadora artística do Teatro ISBA. Tem como áreas de interesse: políticas educacionais e culturais para a dança, processos educacionais em dança, corpo e diferença.