Lucas Miranda Marques

Email: lmirandamarques@gmail.com

Área de Atuação: Microbiologia, com ênfase em Bacteriologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Micoplasmas humanos e animais; estafilococos humanos e animais; patogenicidade; resistência; biologia molecular.

Instituição: Universidade Federal da Bahia

Possui graduação em Ciências Biológicas – Licenciatura e Bacharelado pela Universidade de Santo Amaro (2002), mestrado em Ciências Biológicas (Microbiologia) pela Universidade de São Paulo (2005) e doutorado em Ciências Biológicas (Microbiologia) pela Universidade de São Paulo (2009). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal da Bahia e colaborador da Universidade de São Paulo e Universidade Estadual de Santa Cruz. Tem experiência na área de Microbiologia, com ênfase em Bacteriologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Micoplasmas humanos e animais; estafilococos humanos e animais; patogenicidade; resistência; biologia molecular.