Lorene Louise Silva Pinto

Email: lorene@ufba.br

Área de Atuação: Epidemiologia - controle de doenças, política de saúde, vigilância epidemiológica, vigilância da saúde e organização de serviços e Educação Médica

Instituição: Faculdade de Medicina da Bahia (Ufba)

Lorene Louise Silva Pinto é a primeira mulher no cargo de diretora em 203 anos de existência da Faculdade de Medicina (Famed) da Universidade Federal da Bahia (Ufba).

Lorene, que ocupa o cargo desde de julho de 2011, possui graduação em Medicina pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. Na UFBA, onde também é professora adjunta, se especializou em Epidemiologia , tornou-se mestre em Saúde Comunitária e doutora em Medicina e Saúde.

Médica da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia, Sesab, desde 1983, chegou a ocupar a pasta de superintendente estadual de Vigilância Sanitária e Proteção da Saúde em 2007.

Atualmente Lorene também integra o Departamento de Medicina Preventiva e Social da Faculdade de Medicina da Ufba.