Juliana Freire Gutmann

Email: jugutmann@uol.com.br

Área de Atuação: Como pesquisadora, atua na área de comunicação, estudos culturais e semiótica, com ênfase nos seguintes temas: televisão, história e comunicação, linguagem audiovisual, teorias do jornalismo e metodologias de pesquisa em comunicação.

Instituição: Universidade Federal da Bahia

Doutora e Mestre em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia e professora do Programa de Pós Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas da UFBA.

É bolsista pelo Programa Nacional de Pós-Doutorado/CNPq (segundo edital Nº 001/2010 – MEC/CAPES e MCT/CNPq/FINEP) e vice-coordenadora do Grupo de Pesquisa em Análise de Telejornalismo. No mercado de comunicação, tem experiência profissional em televisão, telejornalismo e comunicação organizacional.