Josimara Aparecida Delgado

Email: josidelgado@oi.com.br

Área de Atuação: Serviço Social, cultura urbana e sujeitos sociais; memória social; transformações sociais, trajetórias de vida e identidades; aposentadoria e envelhecimento; relações entre trabalho, proteção social e gerações; relações entre gênero e geração em famílias de trabalhadores urbanos..

Instituição: Universidade Católica do Salvador

Docente do Mestrado em Políticas Sociais e Cidadania da Universidade Católica do Salvador (UCSAL). Possui Graduação em Serviço Social pela Universidade Federal de Juiz de Fora (1992), Mestrado em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1996) e Doutorado em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2007).

Tem experiência na área do Serviço Social, com enfoque nos Fundamentos do Serviço Social, bem como na área da Cultura Urbana e Sujeitos Sociais, trabalhando com os temas: trabalho, geração, memória e envelhecimento.