Jorge Mauricio David

Email: jmdavid@ufba.br

Área de Atuação: Descoberta de novas substâncias bioativas, principalmente antioxidantes, imunomoduladoras e citotóxicas de espécies vegetais endêmicas e medicinais e de alimentos regionais

Instituição: Universidade Federal da Bahia

Doutor em Química (Química Orgânica) pela Universidade de São Paulo e, atualmente é professor associado da Universidade Federal da Bahia. Paralelamente desenvolveu atividades de pós-doutorado na Universidade de Illinois em Chicago trabalhando com química de produtos naturais. Ministra aulas em cursos de graduação (Química Orgânica) e no Programa de Pós-graduação em Química (UFBA) e em Biotecnologia (UEFS). Foi coordenador do programa de pós-graduação em Química e Chefe do Departamento de Química Orgânica. Tem vários trabalhos publicados em periódicos indexados bem como trabalhos apresentados em congressos e simpósios da área. Possui experiência na orientação de alunos de mestrado, doutorado e iniciação científica. Sua área de interesse concentra na descoberta de novas substâncias bioativas, principalmente antioxidantes, imunomoduladoras e citotóxicas de espécies vegetais endêmicas e medicinais e de alimentos regionais.