Jorge José Santos Pereira Solla

Email: solla.jorge@gmail.com

Área de Atuação: Saúde Coletiva, com ênfase em Epidemiologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Sistema Único de Saúde, Saúde da Família, Descentralização, Municipalização, Gestão de Sistemas de Saúde e Epidemiologia.

Instituição: Universidade Federal da Bahia (UFBA)

Graduado em Medicina pela Universidade Federal da Bahia (1984) é Mestre em Saúde Coletiva pela Universidade Federal da Bahia (1993) e Doutor pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2009). Foi Secretário Municipal de Saúde de Vitória da Conquista – Bahia (1999 a 2002), Secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde (2003 a 2005) e Secretário da Saúde do Estado da Bahia (de 2007 a janeiro de 2014). Atualmente exerce mandato de Deputado Federal. É médico pesquisador da Universidade Federal da Bahia. Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Epidemiologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Sistema Único de Saúde, Saúde da Família, Descentralização, Municipalização, Gestão de Sistemas de Saúde e Epidemiologia.