Jorge Clarencio Souza Andrade

Email: jorgec@bahia.fiocruz.br

Área de Atuação: Imunologia, com ênfase em Imunologia Celular, atuando principalmente nos seguintes temas:repertório de linfócitos T, leishmanioses humana e experimental.

Instituição: Universidade Federal da Bahia

Mestrado e Doutorado em Patologia Experimental pelo Instituto Oswaldo Cruz/UFBA. Possui graduação em Biologia pela Universidade Federal da Bahia. É Professor Adjunto de biomorfologia e biointeração da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública e professor adjunto de imunologia da Universidade Católica do Salvador e professor colaborador do curso de pós-graduação em Patologia FIOCRUZ/UFBA. É também, técnico em citometria de fluxo e gerente da plataforma tecnológica de citometria de fluxo da Fundação Oswaldo Cruz, FIOCRUZ. Tem experiência na área de Imunologia, com ênfase em Imunologia Celular, atuando principalmente nos seguintes temas:repertório de linfócitos T, leishmanioses humana e experimental.