Jonei Cerqueira Barbosa

Email: joneicerqueira@gmail.com

Área de Atuação: Ensino de Ciências

Instituição: Universidade Federal da Bahia (UFBA)

Doutor em Educação Matemática pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2001) e estágio pós-doutoral na London South Bank University (2008). Atualmente, é professor adjunto do Departamento II da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia. É professor permanente no Programa de Pós-Graduação em Educação da UFBA e no Programa de Pós-Graduação em Ensino, Filosofia e História das Ciências da UFBA/UEFS.

Tem experiência na área de Educação Matemática, com ênfase em Modelagem Matemática, Materiais Curriculares Educativos e Formação de Professores de Matemática. Foi coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ensino, Filosofia e História das Ciências da UFBA-UEFS, entre 2011 e 2012. Atualmente, é vice-coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFBA. É sócio da Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM) e da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPED).