Jocélio Teles dos Santos

Email: jocelio@ufba.br

Área de Atuação: Antropologia, etnologia, religiosidade afro-brasileira, ações afirmativas no ensino superior

Instituição: Universidade Federal da Bahia (UFBA)

Doutor e mestre em Antropologia Social pela Universidade de São Paulo (USP), Jocélio Teles atualmente é professor adjunto IV da Universidade Federal da Bahia (UFBA), onde ensina na graduação e pós-graduação e orienta alunos de iniciação científica, mestrado e doutorado pela Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas, Departamento de Antropologia e Etnologia e pelo Centro de Estudos Afro-Orientais (Ceao). Também é coordenador o Programa de Pós-Graduação em Estudos Étnicos e Africanos da (UFBA) e edita a revista “Afro-Ásia”.

Pelo CNPq, desenvolve o projeto “Ações Afirmativas no Ensino Superior” e pela Fundação Ford são realizados :“Rede de Pesquisadores para avaliação do sistema de cotas e das ações afirmativas” e o “Observa – Acompanhando as ações afirmativas”. Suas linhas de pesquisas são pautadas pelos seguintes temas: religiosidade afro-brasileira, ações afirmativas no ensino superior.

*Foto: A TARDE