João Damásio de Oliveira Filho

Email: damasio@ufba.br

Área de Atuação: Economia, com ênfase em Crescimento e Desenvolvimento Econômico, atuando principalmente nos seguintes temas: Economia, Economia do Meio Ambiente, Economia dos Recursos Naturais e Insumo Produto

Instituição: Universidade Federal da Bahia

Graduado em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (1973), Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1976), em M. A. Political Economy pela Boston University (1980) e em M. A. Economics pela Boston University (1978) e Doutor em PhD in Economics pela Boston University (1981).

Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal da Bahia e líder do Grupo de Estudos de Relações Intersetoriais (GERI). Coordena os projetos de pesquisa “Fundação Banco do Brasil / PANGEA – Estudo da Cadeia de Comercialização de Materiais Recicláveis: uma pesquisa exploratória das estruturas de mercado das regiões metropolitanas de Salvador, São Paulo e Brasília” e “Impactos da Cobrança pelo Uso da Água dos Setores de Geração de Energia Elétrica na Bacia do Rio Paraíba do Sul”.