Jairnilson Silva Paim

Email: jairnil@ufba.br / jairnilson@pq.cnpq.br

Área de Atuação: Política de Saúde, Planejamento em Saúde, Reforma Sanitária Brasileira, Sistema Único de Saúde, Modelos Assistenciais, Vigilância da Saúde

Instituição: ISC - Ufba

Doutor em Saúde Pública pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), Jairson Paim, é autor do livro ” O que é SUS ” (Rio de Janeiro, 2009). Ele é professor permanente do Instituto de Saúde Coletiva da (ISC-Ufba) e atualmente  coordena o projeto de pesquisa “Reforma Sanitária Brasileira: contribuição para compreensão e crítica”.

O pesquisador e sua equipe pretendem analisar a emergência e o desenvolvimento da Reforma Sanitária Brasileira (RSB), seus fundamentos, características e desafios da práxis. Para isso, serão utilizados artigos publicados em revistas e jornais do campo da saúde no período e principalmente os textos produzidos para a 8ª Conferência Nacional de Saúde (CNS).