Ilka Dias Bichara

Email: ilkadb@ufba.br

Área de Atuação: Crianças e brincadeira, brincadeira e contextos culturais, brincadeiras em espaços urbanos

Instituição: Universidade Federal da Bahia (UFBA)

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal da Bahia (1978), mestrado em Psicologia (Psicologia Experimental) pela Universidade de São Paulo (1989) e doutorado em Psicologia (Psicologia Experimental) pela Universidade de São Paulo (1994). Atualmente é Professora Associada da Universidade Federal da Bahia, atuando como pesquisadora e docente na graduação e pós-graduação. Tem experiência na área de Etologia e Psicologia do Desenvolvimento, atuando principalmente nos seguintes temas: crianças e brincadeira, brincadeira e contextos culturais, brincadeiras em espaços urbanos. É vice-presidente da Associação Brasileira de Psicologia do Desenvolvimento para o biênio 2012/2014, coordenadora do GT “Brinquedo, educação e saúde” da ANPEPP e vice-coordenadora do PPGPSI/UFBA.