Igor Rossoni

Email: xangai1@terra.com.br

Área de Atuação: Literatura brasileira, teoria da literatura, narrativa e poesia contemporâneas, criação literária, literatura e religiosidade

Instituição: Universidade Federal da Bahia (UFBA)

Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo (1982), Mestrado em Letras, área de concentração Teoria da Literatura (1993); Doutorado em Letras, área de concentração Literatura Brasileira (1998) e Pós-Doutorado em Letras (2009) pelo IBILCE/ UNESP-SJRPreto-SP. Professor Associado da Universidade Federal da Bahia, Ensaísta e Escritor. Experiência na área de Letras, ênfase em Literatura Brasileira, Teoria da Literatura e Literatura Comparada; atua principalmente nos seguintes temas: literatura brasileira, teoria da literatura, narrativa e poesia contemporâneas, criação literária, literatura e religiosidade.