Herman Augusto Lepikson

Email: herman@ufba.br

Área de Atuação: Planejamento, Projeto e Controle de Sistemas de Produção e Desenvolvimentos de Processos Químicos; Robotização; Controle de Sistemas Mecânicos; Instrumentação Eletromecânica; Elementos de Máquinas; e Sistemas Eletrônicos de Medida e de Controle

Instituição: Universidade Federal da Bahia

Mestre e doutor em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Santa de Catarina. Coordenador do Centro de Capacitação Tecnológica em Automação Industrial (CTAI), coordenador-técnico do Laboratório de Metrologia Industrial (LAMI) e vice-diretor da Escola Politécnica.

Coordena, entre outros projetos, o Desenvolvimento do Centro de Excelência em Automação Industrial na UFBA, bem como um projeto que visa desenvolver, integrar e disponibilizar métodos e técnicas aptas a serem utilizados pela Petrobrás para operação e controle, de forma integrada, de poços de petróleo automatizados.

O professor Herman Augusto também coordenou o projeto de instalação do Instituto Nacional de Geofísica do Petróleo (INGP) e possui artigos publicados na Communications in Nonlinear Science & Numerical Simulation, no Journal of Total Quality Management & Excellence, na Revista IEE América Latina, entre outros periódicos.