Henriette Ferreira Gomes

Professora Titular do Instituto de Ciência da Informação (ICI) da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Chefe do Departamento de Documentação e Informação do ICI/UFBA e docente do corpo permanente do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI) da UFBA. Possui doutorado em Educação pela Universidade Federal da Bahia (2006), mestrado em Educação pela Universidade Federal da Bahia (2000) e graduação em Biblioteconomia e Documentação pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (1980). Tem experiência na área de Ciência da Informação, com ênfase em Mediação, Educação, Comunicação e Organização da Informação, atuando principalmente nos seguintes temas: comunicação, informação, educação, mediação, tecnologias da informação, documentação científica, organização da informação e fundamentos históricos e epistemológicos da Biblioteconomia e Ciência da Informação.