Heinz Karl Novaes Schwebel

Email: heik@ufba.br

Área de Atuação: História do Trompete Erudito no Brasil: Pedagogia e Performance dede 1950 e Modelos de Gestão Orquestral e sua relação causal com resultados artísticos obtidos em Orquestras sinfônicas brasileiras.

Instituição: Universidade Federal da Bahia

Mestre em Trumpet Performance pela New England Conservatory Of Music e Doutor em Trumpet Performance pela Catholic University Of America. Foi laureado com Honras Acadêmicas e Distinção em Performance. Trompetista do grupo de Intérpretes Musicais da Bahia – GIMBa. Foi Diretor da Escola de Música da UFBA.  Tem linhas de pesquisas nas áreas de História do Trompete Erudito no Brasil: Pedagogia e Performance dede 1950 e Modelos de Gestão Orquestral e sua relação causal com resultados artísticos obtidos em Orquestras sinfônicas brasileiras.