Hebe Alves da Silva

Email: hebalves@ufba.br

Área de Atuação: Interpretação e Direção Teatrais; Teatro e Montagens Didáticas

Instituição: Universidade Federal da Bahia (Ufba)

Bacharel em Direção Teatral, mestre (2001) e doutora (2008) em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), com doutorado-sanduíche na Universidade de Nanterre, França. Atualmente, é professora da Escola de Teatro da UFBA.

Recebeu diversos prêmios durante sua carreira: Prêmio Braskem de Teatro, Homenagem Especial pelo conjunto da obra (2008); Prêmio Braskem de Teatro, Melhor Espetáculo de Teatro, com a peça teatral Uma vez, nada mais (2009), no qual recebeu o prêmio de Melhor Atriz.

Coordenou o projeto de pesquisa Da Negação do Amor: Um Estudo da Anatomia Emocional das Personagens da Peça Dorotéia de Nelson Rodrigues (2008-2010). A montagem desenvolvida a partir do projeto resultou no Prêmio Especial de Inovação e Criatividade no 8th International Student Theatre Festival “Teatralny Koufar”, na Bielorrússia.