Guilherme Maia de Jesus

Email: maia.audiovisual@gmail.com

Área de Atuação: Líder do Laboratório de Análise Fílmica (Facom/UFBA) e pesquisador do DRAMATIS (PPGAC-UFBA). Tem experiência nas áreas de Artes e de Comunicação, com ênfase em análise fílmica e em criação e produção de música para produtos audiovisuais.

Instituição: Universidade Federal da Bahia

Mestre em Música pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2002) e Doutor em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia (2007).  Professor da Faculdade de Comunicação da UFBA, do Programa de Pós-graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas e Colaborador do PPGMUS, na mesma instituição.

Líder do Laboratório de Análise Fílmica (Facom/UFBA) e pesquisador do DRAMATIS (PPGAC-UFBA). Foi líder do LIS, grupo de Pesquisa em Teoria, Análise e Criação de Trilhas Sonoras para Produtos Audiovisuais (CAHL/UFRB) e professor de graduação e pós-graduação de cursos da área do Audiovisual na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, no Centro Universitário Jorge Amado, na FTC e na Universidade Católica do Salvador.