Guilherme de Sousa Ribeiro

Email: gsribeiro@gmail.com

Instituição: Universidade Federal da Bahia (UFBA) / Centro de Pesquisa Gonçalo Moniz, (CPQGM)

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal da Bahia (2002), Residência em Infectologia pela Universidade Federal de São Paulo (2006), Mestrado em Epidemiologia pela Harvard School of Public Health (2007) e Doutorado em Biotecnologia em Saúde e Medicina Investigativa pela Fundação Oswaldo Cruz (2008).

Atualmente é Professor Adjunto do Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia, Pesquisador Colaborador da Fundação Oswaldo Cruz e Professor Permanente da Pós-Graduação em Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia e da Pós-Graduação em Biotecnologia em Saúde e Medicina Investigativa da Fundação Oswaldo Cruz.

Tem experiência na área de epidemiologia das doenças transmissíveis, atuando principalmente no estudo de doenças associadas à urbanização e pobreza.