Gláucio Machado Santos

Email: glaucio@mail.com

Área de Atuação: história e ensino da direção teatral; administração e produção teatral

Instituição: Universidade Federal da Bahia (Ufba)

Possui graduação (1996) e mestrado (2000) em artes cênicas pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio) e doutorado (2008) em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), com período sanduíche na Université de Paris X-Nanterre (França). É professor da Escola de Teatro da Ufba, ator, encenador e produtor teatral.

Coordena o projeto de pesquisa Um certo olhar sobre a pré-encenação e a encenação: o espetáculo teatral como empreendimento político-econômico-social. A pesquisa investiga a gestão físico-financeira de espetáculos teatrais e pretende fazer o registro das diferentes formas como grupos de teatro tem se mantido no mercado profissional e a organização de novos conteúdos para o ensino superior de artes cênicas.