Gisele Marchiori Nussbaumer

Email: gica.mn@gmail.com

Área de Atuação: Políticas culturais, gestão e produção cultural, públicos da cultura e cibercultura

Instituição: Universidade Federal da Bahia (UFBA)

Dedica-se a estudos e projetos na área de cultura, com ênfase em políticas culturais, gestão e produção cultural, públicos da cultura e cibercultura. Possui mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo/USP (1997) e doutorado em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia/UFBA (2004). Entre suas publicações destacam-se o livro O mercado da cultura em tempos (pós) modernos (2000), que analisa a utilização do marketing no campo cultural; e a coletânea Teorias e políticas da cultura (2007). É professora do Curso de Produção Cultural e do Programa de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade/PÓS-CULTURA e membro do Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura/CULT da UFBA. Foi Diretora Geral da Fundação Cultural do Estado da Bahia/FUNCEB, instituição responsável pelas políticas públicas para as linguagens artísticas no estado, de janeiro de 2007 a março de 2011.