Gabriel Moura Peters

Email: gabrielpeters@hotmail.com

Área de Atuação: Teoria Sociológica, Epistemologia das Ciências Sociais e História da Sociologia.

Instituição: Universidade Federal da Bahia (UFBA)

Gabriel Peters é Professor do Departamento de Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). É Doutor em Sociologia pelo Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IESP/UERJ), onde colabora com o Núcleo de Pesquisa em Filosofia das Ciências Sociais (SOCIOFILO).

Possui graduação em Sociologia pela Universidade de Brasília (2002) e mestrado em Sociologia também pela UnB (2006). Publicou diversos artigos sobre teoria social contemporânea em periódicos no Brasil (e.g. Revista Brasileira de Ciências Sociais, Tempo Social: Revista de Sociologia da USP, Teoria & Sociedade) e no exterior (e.g. History of the Human Sciences, Journal for the Theory of Social Behavior, International Sociology)