Flávio Morais de Assis Silva

Email: fassis@ufba.br

Área de Atuação: Ciência da computação, redes de sensores sem fio, algoritmos

Instituição: Universidade Federal da Bahia (UFBA)

Possui bacharelado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais (1989), mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Campinas (1993) e doutora em Informática pela Universidade Técnica de Berlin (Technische Universität Berlin), Alemanha (1999).  É atualmente Líder do Subcomitê Local de Iniciação Científica e Tecnológica para a área de Ciências Exatas e da Terra (PIBIC), todos na UFBA. Tem experiência na área de Ciência da Computação, atuando principalmente na área de redes de sensores sem fio, algoritmos e desenvolvimento de sistemas baseados nestas redes. Já atuou também em projetos sobre métodos formais para sistemas móveis e tolerância a falhas em sistemas distribuídos.