Flavia Maria Chiara Candusso

Email: flavia.candusso@uol.com.br

Área de Atuação: Música/Educação Musical, principalmente nos seguintes temas: formação de professores de música, educação musical em comunidade e contextos de tradição oral afro-brasileira e ONGs

Instituição: Universidade Federal da Bahia

Mestre e Doutora em Música/Educação Musical pela Universidade Federal da Bahia. Atuou como Chefe de Departamento de Composição, Literatura e Estruturação Musical (CLEM) da Escola de Música da UFBA. Coordenou o Programa de Iniciação à Docência (PIBID/CAPES) do curso de Licenciatura em Música da UFBA. É pesquisadora no grupo de pesquisa GRIÔ: culturas populares, diáspora africana e educação. Atualmente é Coordenadora do Colegiado do Curso de Licenciatura em Música. Em 2014 foi nomeada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP/MEC) membro da Comissão Assessora da Área de Música do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes do Ensino Superior. É Coordenadora de Área do Programa de Iniciação à Docência (PIBID/CAPES). Tem experiência na área de Música/Educação Musical, atuando principalmente nos seguintes temas: formação de professores de música, educação musical em comunidade e contextos de tradição oral afro-brasileira e ONGs.