Félix Marcial Diaz Rodriguez

Email: felixmarcial@hotmail.com

Área de Atuação: Psicologia (Geral, Aprendizagem, Idades, Educacional, Clinica, Psicofisiologia, Neuropsicologia, Teorias e Sistemas, Escola Socio-histórica Cultural, etc.) e Educação Especial

Instituição: Universidade Federal da Bahia

Félix Marcial é graduado em Ciências Biológicas e em Psicologia pela. Possui mestrado em Educação Especial pelo Centro de Referencia Latinoamericano para La Educación Especial (CELAEE-Cuba) e doutorado em Ciencias Pedagógicas pela Universidade Pedagógica Enrique José Varona (UPEJV-Cuba).

Foi professor visitante da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e das das Faculdades FTC, Nobre de Feira de Santana, Jorge Amado e Unibahia, em Salvador. É autor e co-autor de diferentes publicações incluindo livros especializados en Cuba e Brasil.

Atualmente, é professor adjunto da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia e integrante do Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação Inclusiva e Necessidades Especiais (GEINE).