Felipe Bruno Martins Fernandes

Email: fernandes.felipebruno@gmail.com

Área de Atuação: Professor da Universidade Federal da Bahia e integra o corpo docente permanente do Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher

Instituição: Universidade Federal da Bahia

Professor da Universidade Federal da Bahia e integra o corpo docente permanente do Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher. Mestre em Educação pela Fundação Universidade Federal do Rio Grande onde, como integrante do Grupo de Estudos Sexualidade e Escola (GESE), defendeu dissertação sobre a construção da identidade ativista gay no Brasil.

Doutor em Ciências Humanas pela Universidade Federal de Santa Catarina, com estágio doutoral no Center for Lesbian and Gay Studies (CLAGS) da City University of New York (CUNY) onde, como integrante do Núcleo de Identidades de Gênero e Subjetividades (NIGS), defendeu tese sobre as políticas educacionais implementadas nas duas gestões do governo Lula através do programa federal Brasil Sem Homofobia.

Possui pós-doutorado em Estudos de Gênero (PPGICH/UFSC), Anthropologie Sociale (EHESS/Toulouse) e Antropologia da Educação (PPGAS/UFSC). Seus interesses de pesquisa são as políticas públicas de gênero e sexualidades, bem como práticas de associativismo em movimentos LGBTTT e feministas, além de Ensino de Gênero, Sexualidades e Antropologia.