Federico Costa

Email: fcosta2001@gmail.com

Área de Atuação: Epidemiologia, Biotecnologia, Revisão Sistemática de Literatura e Estratégias de prevenção de doenças.

Instituição: Centro de Pesquisas Gonçalo Moniz

Doutor em Biotecnologia e Medicina Investigativa pelo Centro de Pesquisas Gonçalo Moniz. É Bacharel em Ciências Biológicas formado pela Universidade Nacional de Rio Cuarto e Mestre em Controle de Pragas e Impacto Ambiental pela Universidade Nacional de San Martín em Buenos Aires, Argentina.

Trabalha como pesquisador visitante do Centro de Pesquisa Gonçalo Moniz onde desenvolve pesquisas na área de eco-epidemiologia da leptospirose. É ainda, pesquisador visitante da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, e na Universidade de Liverpool. Desenvolve-se como conselheiro da Organização Mundial da Saúde na estimação de carga mundial da leptospirose. Tem experiência interdisciplinar em determinantes Ecológicos e Sociais da saúde, Epidemiologia, Biotecnologia, Revisão Sistemática de Literatura e Estratégias de prevenção de doenças.