Fabíola Cardillo

Email: cardillo@cpqgm.fiocruz.br

Área de Atuação: Células Regulatórias e Dinâmica de Populações Celulares Durante a Infecção

Instituição: Fundação Oswaldo Cruz

Bióloga formada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas é mestre em Biologia pela Universidade Estadual de Campinas  e  doutora em Imunologia Basica e Aplicada na FMRP da Universidade de Sao Paulo .

Atualmente é pesquisadora titular da Fundação Instituto Oswaldo Cruz e desde 2011 é professora permanente do curso de  pós-graduação em  Patologia Humana e Patologia Experimental da Universidade Federal da Bahia.

Tem experiência na área de Imunologia Básica, com ênfase em Imunologia Celular, atuando principalmente sobre temas realcionados a autoimunidade, imunorregulação e dinâmica de populações celulares durante as infecções.