Fábio Dal Gallo

Email: fabio.gallo@ufba.br

Área de Atuação: Artes Cênicas, Teatro, Circo, Educação e Sociologia.

Instituição: Universidade Federal da Bahia (UFBA)

Possui Doutorado em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Bahia (2009), mestrado em mestrado Ciências Sociais e graduação em Economia Política, ambos na Alma Mater Studiorum Universidade de Bolonha – Itália. Professor Adjunto da Escola de Teatro Universidade Federal da Bahia, docente do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênica da Universidade Federal da Bahia e docente do Mestrado Profissional em Artes PROFARTES.  Coordenou o Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (PPGAC/UFBA) – biênio 2015/2017. Integra o Grupo de Pesquisa GIPE-CIT. Tem experiência na Área de Teatro na Educação e Processos Educacionais em Artes Cênicas com ênfase em Circo, Teatro de Rua, Arte-Educação, Teatro em Comunidades, Improvisação e Jogos.