Eulina da Rocha Lordelo

Email: eulina@ufba.br

Área de Atuação: Ambiente de desenvolvimento, creche, responsividade, contextos de desenvolvimento, interação adulto-criança e investimento parental

Instituição: Universidade Federal da Bahia (UFBA)

Graduação em Psicologia (Licenciatura e Psicólogo) pela Universidade Federal da Bahia (1976), mestrado e doutorado em Psicologia (Psicologia Experimental) pela Universidade de São Paulo (1986 e 1995). Realizou estudos de pós-doutorado na Universidade de Stavanger (Noruega). Atualmente é Professor Associado (aposentada) da Universidade Federal da Bahia. Tem experiência na área de Psicologia do Desenvolvimento, com ênfase em Desenvolvimento Social e da Personalidade, a partir da perspectiva da Psicologia Evolucionista, realizando pesquisas principalmente nos seguintes temas: ambiente de desenvolvimento, creche, responsividade, contextos de desenvolvimento, interação adulto-criança e investimento parental.