Ernani Marques dos Santos

Email: ernanims@gmail.com

Área de Atuação: Administração de Empresas, Administração Pública, Metodologia e Técnicas da Computação e Gestão de tecnologias voltada para Tecnologias da Informação

Instituição: Universidade Federal da Bahia

É professor do departamento de arquitetura da Universidade Federal da Bahia. Tem experiência em administração voltada para Gestão de Tecnologia da Informação, atuando principalmente nos seguintes temas: tecnologias da informação, aprisionamento tecnológico, gestão estratégica da tecnologia da informação, adoção de tecnologias, interoperabilidade, padronização, gestão da informação, governo eletrônico, sistemas de informação no setor público, democracia, participação e governança eletrônica. É graduado em Administração de Empresas pela Universidade Católica do Salvador e em Processamento de Dados pela Universidade Salvador. Possui mestrado em Administração pela Universidade Federal da Bahia, Doutorado em Administração pela Universidade de São Paulo, e Pós Doutorado em Administração na Universidade de São Paulo. Foi Visiting Researcher na London School of Economics (Information Systems and Innovation Group – Department of Management).