Emerson Andrade Sales

Email: eas@ufba.br

Área de Atuação: Cinética Química e Catálise; Processos Bioquímicos; Controle da Poluição; e Petróleo e Petroquímica

Instituição: Universidade Federal da Bahia.

Pós-doutor em Engenharia Química pela Université Toulouse III Paul Sabatier, doutor em Ciências/Engenharia Química pela Université Paris VII e mestre em Química pela  Universidade Federal da Bahia. Onde hoje, é professor associado. Coordenador do programa UFBA Ecológica e do Laboratório de Bioenergia e Catálise (LABEC) e integrante da Rede de Tecnologias Limpas (TECLIM/UFBA).

É coordenador do projeto Produção Limpa de Biodiesel a partir de Microalgas e de outro que visa o desenvolvimento e construção, a escala piloto, de um processo para produção de biomassa a partir de microalgas. Possui artigos publicados na Resources, Conservation and Recycling, Bioresurce Technology, Caralysis Today, Catalysis Communications, entre outros periódicos.