Elizabeth Gonzaga de Lima

Email: bethzaga@yahoo.com.br

Telefone: (74) 36214618

Área de Atuação: Produção literária de Lima Barreto, escrita autobiográfica e gêneros afins, o diálogo entre as literaturas de língua portuguesa e as relações entre literatura, tecnologias, práticas de leitura e mídias

Instituição: UNEB

Graduada em Letras pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, com especialização em Literatura Brasileira pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Mestrado em Letras pela Universidade Estadual de Campinas e Doutorado em Teoria e História Literária pela Universidade Estadual de Campinas. Professora Adjunta da Universidade do Estado da Bahia, é docente do quadro permanente do Programa de Pós-graduação em Estudo de Linguagens e do curso de Letras. Atualmente desenvolve estágio de pós-doutoramento na equipe do Projeto Capes/PROCAD Escritas contemporâneas: desafios teórico-críticos (2014-2018), que reúne PUC-Rio, UNEB, UEFS e PUC-Goiás. Tem experiência na área de Letras, atuando nas disciplinas de Literatura Portuguesa, Literatura Brasileira e Literaturas Africanas de Língua Portuguesa. Seus trabalhos abordam principalmente os seguintes temas: a produção literária de Lima Barreto, escrita autobiográfica e gêneros afins, o diálogo entre as literaturas de língua portuguesa e as relações entre literatura, tecnologias, práticas de leitura e mídias.