Elisabeth Regina Loiola da Cruz Souza

Email: beloi@ufba.br

Área de Atuação: Aprendizagem individual e organizacional, competitividade, agroindústria, inovação/empreendedorismo, capacitação, desenvolvimento regional, estratégia, desenvolvimento local, cultura e redes sociais

Instituição: Universidade Federal da Bahia

É professora associada da Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia. Doutora em administração pela UFBA e recebeu 4 prêmios e homenagens. Sua área de atuação é voltada para administração de setores específicos e as linhas de pesquisa se concentram em: Competitividade e Desenvolvimento regional e Aprendizagem organizacional.
Entre suas publicações estão 53 artigos em periódicos especializados e 84 trabalhos em anais de eventos. Possui 17 capítulos de livros, 3 livros publicados e 75 itens de produção técnica. Além disso, orientou 27 dissertações de mestrado e 7 teses de doutorado na área de administração, de psicologia organizacional e do trabalho e de cultura e sociedade. Em suas atividades profissionais interagiu com 66 colaboradores em coautoria de trabalhos científicos.