Eliana Rodrigues Silva

Email: liarodrigues1@hotmail.com

Área de Atuação: Artes, com ênfase em Coreografia Moderna e Contemporânea, História e Crítica da Dança.

Instituição: Universidade Federal da Bahia (Ufba)

Doutora em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), com pós-doutorado pela Université de Paris (respectivamente concluídos em 2000 e 2004). Em 1983, concluiu mestrado em Artes pela University of Lowa e anos antes, em 1978, graduou-se em Dançarino Profissional, já em 1981, graduou-se novamente, agora em Licenciatura e Bacharelado em Dança, ambas as formações pela Universidade Federal da Bahia (Ufba).

Membro do Grupo de Pesquisas GIPE-CIT (Grupo Interdisciplinar de Pesquisa e Extensão em Contemporaneidade, Imaginário e Teatralidade) da Escola de Teatro/Escola de Dança (Ufba), grupo ligado ao CNPq que foi responsável pela criação do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal da Bahia e da ABRACE (Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Artes Cênicas), além de ter realizado dois colóquios internacionais de etnocenologia, publicado 19 números dos Cadernos do GIPE-CIT e de promover ciclos de palestras e ações de apoio a projetos de pesquisa e de intercâmbio. Ela também está envolvida na pesquisa “Análise Crítica da Dança Contemporânea”, cuja pretensão é a de atualizar dados com base nos estudos sobre a análise crítica da dança contemporânea.

Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Coreografia Moderna e Contemporânea, atuando mais especificamente em História e Crítica da Dança.