Elena Calvo Gonzalez

Email: elenasemaga@gmail.com

Área de Atuação: Problemas agrários camponeses, Representações sociais: arte, ideologia e ciência, Cinema-História, Sociedade, Cultura, Movimentos sociais, Cultura, Identidade e corporeidade.

Instituição: Universidade Federal da Bahia (Ufba)

Possui graduação em Antropologia Social – University of Edinburgh (1999), doutorado em Antropologia Social – University of Manchester (2004), Pós-Doutorado pelo Centro de Estudos Afro-Orientais/UFBA (CNPq) e pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da UFBA (PRODOC-CAPES). Atualmente é Professora Adjunta da Universidade Federal da Bahia. Tem experiência na área de Antropologia, com ênfase em Antropologia Politica, atuando principalmente nos seguintes temas: comunidades e Estado, políticas públicas, identidade e raça.