Eduardo Santana de Almeida

Email: esa@dcc.ufba.br

Área de Atuação: Ciência da Computação

Instituição: Universidade Federal da Bahia

Professor Adjunto da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Coordenador do Mestrado em Ciência da Computação (MCC) UFBA-UEFS no qual tem participado e coordenado diversos projetos com financiamentos da FAPESB, FACEPE, FINEP, CNPq, CAPES e iniciativa privada. Integra a Sociedade Brasileira de Computação (SBC), IEEE Computer Society, Association for Computing Machinery (ACM), o comitê gestor do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Engenharia de Software (INES), IEEE Computer Society Certified Software Development Professional (CSDP) e a Câmara de Assessoramento e Avaliação da FAPESB na área de Computação e Engenharias. Graduou-se em Ciência da Computação pela Universidade Salvador (2000). Mestre mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de São Carlos (2003), doutorado pela Universidade Federal de Pernambuco (2007) com período sanduiche na University of Mannheim e Pós Doutorado no Virginia Tech (2008), Software Reuse Lab, em cooperação com o professor Dr. Bill Frakes. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Engenharia de Software, atuando principalmente nos seguintes temas: métodos, processos, ferramentas e métricas para o desenvolvimento de software reutilizável.

Um comentário a Eduardo Santana de Almeida

1. João Guedes de Brito disse:

Sr. Eduardo, sou formado em Ciência da Computação, pós graduado em Análise, Projeto e Gerência de Sistemas, pela Estácio FIB. Pretendo tentar o mestrado da UFBA 2016.2, o senhor poderia ser meu orientador? Teria como marcamos uma reunião ?